Série – The Walking Dead

Publicado em 10 de dezembro de 2013 por José Gustavo

Categorias Filmes e séries

Última atualização 10 de dezembro de 2013

Print this page

nota 1 estrela nota 2 estrela nota 3 estrela nota 4 estrela nota 5 estrela
Sua Nota: none, Média: 0 (0 votos)

Visitado 1180 vezes

Personagem protagonista

Personagem protagonista

Você já deve ter ouvido da febre mundial do momento… A série The Walking Dead. Abaixo confira alguns itens, para estar por dentro deste mundo pós-apocalíptico. (Fonte WalkindDeadBR)

O INÍCIO

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky, sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, os personagens tornam-se mais desenvolvidos e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos estão no edifício e na cidade. Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Duane Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo a volta de Rick. Então logo Rick decide ir para Atlanta, onde o governo orientou as pessoas a se dirigirem enquanto resolvia o problema, para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele então descobre que Atlanta está repleta de zumbis e esbarra em Glenn, um entregador de pizzas que faz parte de um bando de sobreviventes.

 

NO DECORRER DA SÉRIE

Seguindo Glenn, Rick descobre que Lori e Carl estão bem juntamente com Shane, que fica cada vez menos feliz com o retorno do seu parceiro. Ele também conhece novos sobreviventes. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários, incluindo uma prisão, que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina o Governador. O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador e tortura Rick e outros membros de seu grupo, culminando em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção, acabam encontrando canibais no caminho e uma cidadezinha fechada e segura, mas que esconde um segredo!

E A SEGUIR?

No momento a série segue em hiatus, até fevereiro de 2014… Posterior a isso, saberemos o que aguarda Rick em sua caminhada…

 

PRINCIPAIS PERSONAGENS

Rick Grimes

É o protagonista da série. Ajudante do delegado em uma pequena cidade da Geórgia, Estados Unidos, Rick Grimes fica gravemente ferido no exercício das suas funções e no momento do Apocalipse zumbi está internado, em coma. Quando recupera a consciência, ele está sozinho e começa a busca por sua mulher, Lori, e seu filho, Carl. É assim que ele descobre o que aconteceu com o mundo. Rick é uma pessoa comum – inteligente, tranquilo, justo, bom pai, amigo, e, como todo mundo, também tem seus defeitos. Para ele as coisas são pretas ou brancas.

Criado por Robert Kirkman e o artista Tony Moore, o personagem fez sua estréia NA HQ – The Walking Dead no ano de 2003.

Geralmente, Rick Grimes se guia pelo seu rígido código moral, e por isso nem sempre toma as decisões mais acertadas. Companheiro e amigo de Shane durante muito tempo, ele está habituado à camaradagem e acredita que tem facilidade para se relacionar. Um líder inato, Rick é uma pessoa a quem os sobreviventes sempre recorrem em caso de crise, porque confiam nos seus conselhos – ainda que, muitas vezes, ele duvide de si mesmo. No entanto, sua necessidade incontrolável de fazer o que é correto e de proteger os mais fracos pode gerar tensão com a mulher e com o filho, e acabar afastando-o da sua família.

 

Daryl Dixon

Daryl Dixon é um personagem original e não está presente na série em quadrinhos. Tornou-se imensamente popular desde sua primeira aparição. Daryl é um homem racista, conflituoso e agressivo que idolatra seu irmão mais velho, Merle Dixon. Um exímio caçador e bastante observador, Daryl é infalível com sua besta (aquela arma que é um misto de espingarda com arco e flecha), o que se revela muito útil na caça aos zumbis. Também está habituado a usar armas de fogo desde muito jovem e não vai a lugar algum sem sua faca. Daryl Dixon é peça indispensável para a sobrevivência do grupo.

Por vezes, entra em conflito com Rick Grimes já que não consegue compreender a necessidade do policial em ajudar os outros – a sua filosofia de vida baseia-se em ser cada um por si. No entanto, quando algum dos elementos do grupo é atacado, Daryl não hesita em entrar na luta.

Apesar de ser totalmente capaz de sobreviver por conta própria, Daryl vai, lentamente, estabelecendo relacionamentos individuais, lutando o tempo todo contra seus instintos de ser um homem solitário. Ele está no caminho de auto-descoberta, agora que está fora da sombra de seu irmão mais velho.

 

Glenn Rhee

Durante uma das suas várias visitas à Atlanta sitiada por zumbis, Glenn conhece e salva a vida de Rick. Glenn tem um papel fundamental para a sobrevivência do grupo, pois é ele quem vai às cidades em busca de mantimentos e outros itens. Jovem, esperto e destemido, Glenn se revela como uma pessoa cheia de compaixão e humanismo, disposto a arriscar sua própria pele para ajudar o próximo. Apesar de todo o horror que vem testemunhado por causa do Apocalipse zumbi, ele mantem o entusiasmo juvenil pela vida e pelos seus prazeres inesperados.

Glenn é um dos personagens principais da trama de The Walking Dead, tendo papel fundamental no desenrolar das histórias de todas as temporadas. Ganhou ainda mais destaque após seu romance com a bela Maggie Greene, na segunda temporada.

 

Carl Grimes

Carl é filho de Rick Grimes e Lori Grimes e abandona sua pequena cidade ao lado de sua mãe e Shane. Ele é uma criança doce, curioso, inteligente, tranquilo, lutanto para manter sua inocência infantil enquanto lida com as perdas e a dura realidade advindas do Apocalipse. Ele estabeleceu uma forte ligação com Shane, que assumiu o posto de referencial parteno na ausência de Rick. Carl tem verdadeira adoração pelo pai e acredita que Rick é indestrutível (essa crença se reforça ao reencontrar o pai no acampamento de sobreviventes).

Carl Grimes aparece  muito mais maduro na terceira temporada da série, assumindo um papel importante na proteção e condução do grupo de sobreviventes. Há momentos em que se destaca pela coragem e pela determinação em seguir os passos do pai e se tornar um grande líder.

 

Maggie Greene

Maggie Greene é a filha mais velha de Hershel e Josephine Greene, enteada de Annette Greene e meia-irmã de Beth e de Shawn. Moleca e filha de um fazendeiro, Maggie veste jeans, botas e anda de cavalo. Ela tem uma personalidade férrea e é noiva de Glenn.

Maggie passou seus primeiros 22 anos na Fazenda de Hershel. Sua mãe morreu quando ela era muito jovem, e isso levou seu pai a se casar com outra mulher, que a deixou sem rumo (querendo fumar e roubar). Apesar disso, porém, ela desenvolveu uma relação afetiva com sua madrasta, Annette, e com seu irmão, Shawn. Ela tinha um bom relacionamento com Otis, que tinha sido capataz da fazenda por vários anos. Sabe-se que ela se formou na escola e frequentou a faculdade, porém, não se sabe se ela desistiu do curso ou se ainda estava matriculada na época que o apocalipse começou.

Quando a infecção se espalhou, seus vizinhos e os membros de sua família sucumbiram e transformaram-se em walkers. Hershel manteve Maggie, Beth, Jimmy (o namorado de Beth), Otis e sua esposa, Patrícia, a salvo dentro da fazenda. Ela ocasionalmente vai até a cidade quando precisam de suprimentos.

 

Beth Greene

Beth Greene é a filha mais nova de Hershel e de Annette e meia-irmã de Maggie e Shawn Greene. Ela estava em um relacionamento com Jimmy, outro sobrevivente do apocalipse.

Beth é uma tímida garota de 17 anos que tinha uma vida comum com sua família. Ela vivia na fazenda de seu pai e frequentava a escola local. Ela ia à igreja regularmente e acredita veementemente em sua fé. Sua primeira aparição foi na segunda temporada e, conforme a temporada se desenvolvia, ela também o fazia. No décimo episódio, 18 Miles Out, um lado diferente de Beth é mostrado. Ele diz à Maggie, sua irmã, que quer cometer suicídio. Contudo, após uma pequena tentativa, ela muda de ideia e decide viver. Ela continua a ficar cada vez mais importante e se torna uma personagem com voz no grupo, durante a terceira temporada, tornando-se mais forte e mais corajosa com o passar dos dias.

 

Tyreese

Tyreese aparece na série de TV como o aparente líder de um pequeno grupo de sobreviventes que chega à prisão onde encontra-se refugiado o grupo de Rick, não sabendo-se, até o momento, maiores detalhes de sua história. Sabe-se que ele e seu pequeno grupo, composto por Sasha, Allen, Donna e Ben escondiam-se em um bunker na vizinhança quando começou o Apocalipse Zumbi, e acabaram por deixa-lo quando os suprimentos acabaram. Seu grupo acaba por não participar do primeiro ataque do Governador à prisão, uma vez que Rick Grimes, vítima de alucinações desde a morte de sua esposa, Lori Grimes, o expulsa de lá durante um surto.

Na HQ, Tyreese é um ex-jogador de futebol americano e ex-vendedor de carros. Ele surge como um líder forte e carismático, que torna-se o braço direito de Rick após a morte de Shane e antes de chegarem à fazenda de Hershel. Em seu período na fazenda, provou-se valioso ao matar inúmeros zumbis com sua arma e marca registrada, o martelo. Esteve às voltas com o namoro de sua filha, Julie, e Chris., gerando ressentimentos entre os três.

Na prisão, auxiliou a eliminar os walkers do local e teve sua amizade com Rick abalada por dois fatos distintos: o pacto suicida entre sua filha e Chris e sua intervenção, testemunhada por Rick, e o “affair” com Michonne, enquanto ainda estava com Carol. Ambos acabaram entrando em luta corporal e o grupo dividiu-se ao meio. Mais tarde eles conseguem acertar suas diferenças e voltam a lutar lado a lado – inclusive, Tyreese acaba por assumir a liderança na prisão quando Rick, Glenn e Michonne estão em Woodbury.

Na HQ, Tyreese morre pelas mãos do Governador, durante o ataque à prisão, decapitado com a espada de Michonne, como uma demonstração de força do Governador, ao ter sua entrada na prisão negada pelo grupo de Rick.

 

Michonne

ão se sabe muito sobre Michonne antes do apocalipse em parte por ela guardar os detalhes de sua vida em segredo. Em determinada época ela saía com seu namorado que morreu no apocalipse.

Michonne apareceu como uma figura misteriosa pela primeira vez na season finale da segunda temporada, “Beside The Dying Fire”. Ela salva Andrea, que tenta lutar contra zumbis e salvar sua vida após a invasão da fazenda de Hershel por uma horda. Doente e cansada, Andrea encontra em Michonne o apoio e a amizade para enfrentar o inverno e recuperar-se, embora essa pareça não saber maiores detalhes da história de sua salvadora. Ambas são capturadas e levadas pelo grupo do Governador a Woodbury após a queda de um helicóptero na floresta, enquanto observavam o que estava acontecendo.

Michonne nunca sentiu-se à vontade em Woodbury, desconfiando daquele local “bom demais para ser verdade” e da figura dúbia do Governador – e chegando a confrontar-se diretamente com ele, antes de deixar o local. Após sair de Woodbury ainda enfrentou o grupo do Governador, liderado por Merle, que estava orientado a encontra-la e mata-la, levando sua espada e sua cabeça ao chefe da cidade.

Após escapar, ainda testemunhou o rapto de Glenn e Maggie por Merle e chegou, ferida, à prisão, onde conheceu o grupo de Rick e, apesar de todas as desconfianças e atritos, levou-os a Woodbury para resgatar Glenn e Michonne.

No atual momento da série, Michonne está na prisão, tendo lutado ao lado do grupo de Rick na defesa de seus muros durante o primeiro ataque do Governador. Ela tenta provar seu valor, para que possa ficar junto ao grupo – apesar das desconfianças de Rick e de sua negativa em deixa-la ficar ali.

 

 

A série da TV é baseada, mas não seguida a risca, em uma série de quadrinhos, com o mesmo nome, The Walking Dead, escrita por Robert Kirkman.

Atualmente na TV paga, está rolando a Quarta Temporada! Canal Fox, toda terça-feira as 22 horas.

Leave a Comment