Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/anbrc408/public_html/eh-agora.com/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Declaration of Warrior_Category_Walker::start_el(&$output, $category, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/anbrc408/public_html/eh-agora.com/wp-content/themes/ik2/includes/widgets/warrior-categories.php on line 51

Warning: Declaration of Warrior_Category_Walker2::start_el(&$output, $category, $depth, $args) should be compatible with Walker_Category::start_el(&$output, $category, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/anbrc408/public_html/eh-agora.com/wp-content/themes/ik2/includes/widgets/warrior-categories.php on line 77

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/anbrc408/public_html/eh-agora.com/wp-includes/plugin.php on line 579

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/anbrc408/public_html/eh-agora.com/wp-includes/plugin.php on line 579
Eu, meu marido e ela: a sogra! - E Agora?

Eu, meu marido e ela: a sogra!

Publicado em 28 de outubro de 2013 por Nanda

Categorias Bem estar, Opinião

Última atualização 28 de outubro de 2013

Print this page

nota 1 estrela nota 2 estrela nota 3 estrela nota 4 estrela nota 5 estrela
Sua Nota: none, Média: 0 (0 votos)

Visitado 1281 vezes

download

É engraçado falar sobre as sogras porque sempre me vem uma piada na cabeça, não só de mau gosto mas piada engraçada mesmo!

Tem gente que vai ler isso aqui e vai pensar: “- Mas eu amo minha sogra, ela é um amor de pessoa.” Acredite, nem sua mãe é um amor de pessoa todo o tempo, que dirá a mãe de outra pessoa. E não é maldade minha não, é apenas a realidade.

Pra começar você tem que entender que é absolutamente errado você fazer o rapaz ou a menina escolher entre você e a mãe dele, afinal família é família. A sua sogra pode até ser meio implicante no início, mas não é que ela não goste de você, é que você está meio que “tirando dela” o bebezinho ou a bebezinha.

Se você é sogra, preste bem atenção:

  • Não presuma que sua nora ou genro quer ou precise dos seus conselhos, às vezes ela(e) só quer ficar sozinha(o) e em silêncio.
  • Não tente ser agradável a todo custo, fica um pouco superficial, todos se estressam, sua/seu nora/genro  precisa entender que você é humana.
  • Não critique sua nora ou genro para seu/sua filho(a), se você estiver com algum problema vá direto na pessoa.
  • Cuidado ao oferecer ajuda, às vezes a outra pessoa pode entender que você está insinuando que ela(e) não é capaz.

Se você é nora ou genro, se liga:

  • Seja simpática(o) e educada(o), as sogras podem parecer difíceis mas ficarão bem mais satisfeitas se verem que se importam com elas.
  • Não a julgue sem conhecer, errar é humano e nem você está livre de errar. E nem tudo o que ela falar será uma crítica ou uma ofensa.
  • Ela sempre será mãe do seu companheiro ou companheira, por isso você deve tratá-la da melhor maneira possível, até porque você não gostaria que tratassem mal sua mãe.
  • Se tiver com problemas ou achar que não está sendo bem tratada(o), converse. O diálogo é o melhor remédio para qualquer relação.

Enfim, eu sei que muitas vezes é difícil, às vezes você não sabe nem como conversar com a sogrinha, mas tenta. Se ela perceber que seu filho ou sua filha está sendo bem tratado, no fundo ela também gosta de você e a(o) respeita, apenas não passe dos limites e saiba até onde sua sogra pode interferir na vida a dois.

Leave a Comment