Eu escolhi o espiritismo!

Publicado em 29 de outubro de 2013 por Nanda

Categorias Religião

Última atualização 29 de outubro de 2013

Print this page

nota 1 estrela nota 2 estrela nota 3 estrela nota 4 estrela nota 5 estrela
Sua Nota: none, Média: 0 (0 votos)

Visitado 1625 vezes

Estudo e reuniões espiritas online

Hoje iremos falar sobre o Espiritismo, já sabendo é claro que religião não se discute, cada um acredita naquilo em que levanta sua fé.

O Espiritismo ou Doutrina Espírita é denominado como uma doutrina que trata da natureza, o destino e a origem dos espíritos assim como suas relações com o mundo corporal e as consequências morais que dela dimanam e fundamenta-se nas manifestações e nos ensinamentos dos espíritos. Também pode ser compreendido como uma doutrina de cunho científico-filosófico-religioso voltada para o aperfeiçoamento moral do homem, que acredita na possibilidade de comunicação com os espíritos através de médiuns. 

Os seguidores da Doutrina Espírita explicam que os fenômenos mediúnicos seria em todo universo e sempre teve sua existência, até mesmo nos relatos da Bíblia onde  muitos espíritas e outros espiritualistas adotam a data de 31 de março de 1848 como o marco inicial das modernas manifestações mediúnicas, alegadamente mais ostensivas e frequentes do que jamais ocorrera, o que levou muitos pesquisadores a se debruçarem sobre tais fenômenos. Afirmam, contudo, que acontecimentos envolvendo espíritos (pessoas que já morreram) existem desde os primórdios da humanidade.

Os fundamentos principais dessa doutrina espírita são:

  • A existência e unicidade de Deus, desconstruindo o dogma da Santíssima Trindade. Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
  • O universo é a criação de Deus, estando inclusos todos os seres racionais e irracionais, inanimados e animados, materiais e imateriais, que por sua vez, e todos esses estão destinados a lei da evolução.
  • O espírito tem sua existência e imortalidade, sendo compreendido como individualidade inteligente da Criação Divina.
  • O espírito voltando à matéria ou seja, reencarnando tantas vezes fosse necessário, assim como o mecanismo natural para se alcançar o aperfeiçoamento e a perfeição.
  • Conceito de “criação igualitária” de todos os espíritos, “simples e ignorantes” em sua origem, e destinados invariavelmente à perfeição, com aptidões idênticas para o bem ou para o mal, dado o livre-arbítrio.
  • Jesus como sendo o guia e modelo para toda a humanidade. Segundo o espiritismo, a moral cristã contida nos evangelhos canônicos é o maior roteiro ético-moral de que o homem possui, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

Bom, o que você deve lembrar que seja lá qual for a religião escolhida, é preciso sempre ter respeito a cima de tudo. Se a sua fé se move com o espiritismo, se é nela que você encontrou seu caminho, vá fundo então. Leia bastante, pesquise e aproveite. A escolha é sua, se é nisso que você acredita siga em frente e não dê ouvidos para as pessoas que ficam em cima do muro mas que adoram olhar para a casa do vizinho.

Leave a Comment