O café da manhã é tão importante assim?

Publicado em 24 de outubro de 2013 por Nanda

Categorias Bem estar, Curiosidades, Estetica, Medicina alternativa

Última atualização 24 de outubro de 2013

Print this page

nota 1 estrela nota 2 estrela nota 3 estrela nota 4 estrela nota 5 estrela
Sua Nota: none, Média: 0 (0 votos)

Visitado 1086 vezes

cafe da manha2

Sabe quando sua mãe fala horrores por você não tomar café da manhã? Ela só faz isso para seu bem e nada mais!

Quando dormirmos passamos muitas horas sem nos alimentar, isso faz com que nossas energias fiquem bem baixas. Precisamos nos alimentar ao acordar pois mesmo nosso corpo estando repousado, as energias continuam sendo usadas para manter ativa nossas funções vitais.

E não vem com a desculpazinha da dieta porque não se alimentar pela manhã só dificulta na perda de peso, já que ficando em jejum você praticamente obriga seu organismo a economizar energia e faz com que haja uma queda no gasto calórico.

Quando nos alimentamos ao acordar, estamos reabastecemos essas nossas reservas energéticas, porque quando despertamos estamos levemente hipoglicêmicos e na maioria das vezes não percebemos isso. Mas se a glicose continuar caindo, o que acontece quando não nos alimentamos por um tempo prolongado, aparecem alguns sintomas como: dor de cabeça. mau estar, tontura, mau humor, tremores, desatenção, dor de estômago. Esses sintomas podem prejudicar e muito o seu desemprenho nas atividades a serem exercidas, já que você estará fraco. Quando você se alimenta é possível ver que esses sintomas somem, o que nos dá mais certeza de que era realmente por falta de alimento.

Muitas pesquisas brasileiras e americanas comprovaram que tomar um bom café da manhã, principalmente com alimentos ricos em fibras, vai fazer com que o indivíduo tenha uma sensação de estar mais satisfeito no decorrer do dia e fará com que ele evite o excesso na próxima refeição pois estará saciado.

Os carboidratos ingeridos no café da manhã vão ter a função de repor as reservas de glicose, estas que foram que gastas durante a noite e assim fará com que a pessoa tenha energia para exercer suas atividades. Para quem gosta de cereais, saiba que eles demoram mais para ser digeridos e fazem com que o metabolismo continue acelerado.

Já as proteínas são muito importantes, pois elas estão presentes na formação de músculos, anticorpos, cabelos e etc. Elas também aumentam aquela sensação de estar satisfeito no decorrer do dia, ajudando a diminuir aquele desejo muitas vezes incontrolável de comer doce e carboidratos. 

Sendo assim galera quando sua mãe falar dê ouvidos a ela, assim ela fica feliz e seu corpo também! 

Leave a Comment